Você já ouviu falar em streaming?

Certamente deve ter ouvido. Para quem não tem certeza sobre o seu significado, streaming pode ser entendido como a tecnologia que transporta um fluxo de mídia da origem (um servidor) até vários destinos (os clientes). Essa mídia pode ser áudio, vídeo, ou áudio e vídeo, permitindo assim que qualquer conteúdo informativo possa ser transmitido de um ponto a vários outros.

É semelhante a uma emissora de rádio ou televisão. Nessa analogia, o streaming seria a transmissão de conteúdo através de uma rede, e neste caso, a rede seria a Internet. Com essa tecnologia, pode-se gerar um conteúdo de áudio e vídeo e transmiti-lo a qualquer ponto do planeta via Internet, desde que, é claro, origem e destino estejam conectados à grande rede.

Agora sobre o serviço: a Veloturbo é a única empresa na região que possui tecnologia para realizar streaming. Ou seja, é a única que possui estrutura que permite inúmeros telespectadores conseguirem acessar o conteúdo streaming gerado por uma empresa — geralmente de rádio ou televisão — que quer disseminar o conteúdo ao vivo também pela Internet.

Isso significa que, se você administra uma emissora de rádio ou televisão, ou ainda mantém alguma rádio on-line qualquer, poderá obter este serviço para tornar a publicação de seu conteúdo de maneira profissional, sem quedas, picotes ou falhas. Isso porque o serviço de streaming mantém apenas uma conexão até o seu computador, e todos os clientes que quiserem acessar o conteúdo, estarão acessando através de nossos servidores, desonerando assim a sua conexão, que pode ser uma conexão de banda larga qualquer.

Então, se você está procurando algum provedor que tenha serviços de streaming, já pode ficar despreocupado. Fale conosco e solicite um orçamento; nossos planos são extremamente acessíveis e com certeza cabem no seu planejamento.

Essa é mais uma novidade da Veloturbo, a empresa que não pára de buscar novas tecnologias para você.

Não deixe de visitar nosso blog. Outras novidades já estão surgindo. Fique ligado!

Atenciosamente,
Equipe Veloturbo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, preencha o campo *